Coisas incríveis que você não sabia sobre a Índia

Explore agora as 65 coisas incríveis que você não sabia sobre a Índia. Tenho certeza que você irá se surpreender de conhecer um pouco mais do que a Índia tem para oferecer!

Então vamos nessa?

1) O nome “Índia” é derivado do rio “Indus”.

2) A civilização do Vale Indu é a civilização mais antiga do mundo.

3) Por este motivo, a Índia é a mais antiga e mais avançada civilização contínua do mundo.

4) Cerca de 100 milhões de anos atrás a Índia era uma ilha.

5) Ambos os templos Vishwanath Kashi e Tirumala Tirupati Devasthanams, recebem mais visitantes do que a Cidade do Vaticano e Meca juntos! O primeiro recebe cerca de 21,9 milhões de visitantes anualmente, enquanto o segundo templo recebe 18,25 milhões de visitantes. Isso é espantoso!

Templo Tirumala Tirupati Devasthanams (Foto: Deccan Chronicle)

6) Até 1986, o único lugar onde diamantes eram oficialmente encontrados eram na Índia.

7) A capital da tecnologia da Índia, a cidade de Bangalore, tem aumentado seu número de escritórios disponíveis em seis vezes desde 2006. Agora tem mais escritórios te alto padrão do que Cingapura.

Bagmane Tech Park, Bangalore  (Foto: Mohseen Khan)

Bagmane Tech Park, Bangalore (Foto: Mohseen Khan)

8) A Índia é o maior produtor de filmes do mundo, com a famosa indústria cinematográfica Bollywood, a Hollywood indiana.

9) A Índia é o maior produtor de leite do mundo.

10) O Rio Karmanasa é considerado um rio amaldiçoado. Acredita-se que tocar sua água iria estragar os planos de alguém. Quase não há nenhum desenvolvimento ao longo deste rio. As pessoas ao redor deste rio apenas comer frutas secas, porque cozinhar alimentos exigiria água!

11) Dois grandes religiões, Budismo e Jainismo, foram estabelecidas na Índia.

12) Chail em Himachal Pradesh é o mais alto campo de críquete no mundo. Ele foi construído em 1893 está situado a uma altitude de 2.444 metros (acima do nível do mar).

Campo de cricket em Chail (Foto: india.com)

13) A partida da semi-final entre Índia e Paquistão da Copa do Mundo, em Mohali, atraiu 150 milhões de espectadores em todo o mundo. Não é difícil pensar nestes números visto que só a Índia possui mais de 1 bilhão de pessoas. Outro fato interessante é que a rivalidade entre Índia e Paquistão no cricket pode ser considerada como um Brasil e Argentina no futebol.

14) Sachin Tendulkar é o maior astro do esporte nacional e o mais praticado em toda a Índia, o cricket.

15) O primeiro templo de granito do mundo, o Templo Brihadeswara, está situado em Tamil Nadu. Foi construído durante o século XII, em apenas cinco anos.

Templo Brihadeshwara (Foto: thehindu)

16) A cada 12 anos ocorre o Kumbh Mela. Este é o principal festival do hinduísmo e o maior evento de peregrinação do mundo. Estima-se que no ano de 2013, a celebração reuniu cerca de 80 milhões de peregrinos e devotos nos  45 dias de duração do festival indiano.É o maior encontro do mundo de pessoas.

17) Kumbh Mela é tão incrível e reúne tanta gente que é visível até do espaço!

Peregrinos do Kumbh Mela vistos por imagem de satélite (Foto: Digital Globe)

18) Varanasi é a mais antiga cidade habitada no mundo. Estudiosos dizem que a cidade foi fundada a cerca de 3.000 anos atrás.

19) A Índia tem 300.000 mesquitas. Mais do que qualquer outra nação no mundo. Isto demonstra sua aceitação para a diversificação de religiões.

20) O país abriga a terceira maior população muçulmana do mundo, atrás apenas de Indonésia e Paquistão.

21) Takshila é conhecida por ser a primeira universidade do mundo, datada por volta de 700 a.C.

Takshila University (Foto: India Advices)

Takshila University (Foto: India Advices)

22) Atualmente, a Índia tem a maior escola do mundo em termos de alunos. A Montessori School City em Lucknow possui mais de 45 mil alunos! Impressionante!

23) Indian Railways, Departamento do Governo da Índia, sob juridição do Ministério das Ferrovias, encarregado de manter o funcionamento da rede ferroviária da Índia, emprega mais de 1,3 milhões de pessoas. Isso é mais do que a população de muitos países!

24) Mais de 540 milhões de pessoas votaram na eleição geral de 2014 na Índia. Mais pessoas do que a população de EUA, Reino Unido, Austrália e Japão combinados. Quando se fala de gente a Índia não brinca em serviço!

25) O número de nascimentos na Índia a cada ano é maior do que a população total da Austrália, e muitas outras nações do planeta. Isso indica a razão do país estar cogitado a ser o mais populoso do mundo, ultrapassando a China, daqui alguns anos.

26) A Índia tem uma das maiores populações de língua inglesa do mundo.

27) Em uma estimativa prevista, 25% da força de trabalho total do planeta será da Índia, nos próximos anos.

28) O primeiro foguete da Índia foi levado em uma bicicleta e o satélite em um carro de boi.

29) E apesar das restrições orçamentais, o programa espacial da Índia é um dos 5 melhores programas espaciais no mundo.

Foguete indiano transportado na bicicleta (Foto: Quora)

Foguete indiano transportado na bicicleta (Foto: Quora)

30) Lonar Lake, um lago de água salgada em Maharashtra. Foi originado por uma queda de meteoro que atingiu a Terra muitos anos atrás.

Lonar Lake em Maharashtra (Foto: Roadshakers)

Lonar Lake em Maharashtra (Foto: Roadshakers)

31) Em uma aldeia chamada Shani Shingnapur em Maharashtra, as pessoas têm vivido em casas sem portas por gerações. Isso é porque eles acreditam que quem rouba alguma coisa neste lugar vai liberar a ira do Deus Shani e terá de pagar por seus pecados. Além disso, não há delegacia nesta aldeia também.

32) Magnetic Hill é uma colina gravidade localizado perto de Leh em Ladakh, na Índia. A colina é acusado de ter propriedades magnéticas fortes o suficiente para puxar os carros para cima e forçar a passagem de aeronaves para aumentar a sua altitude, a fim de escapar interferência magnética.

Magnetic Hill (Foto: Economy Decoded)

Magnetic Hill (Foto: Economy Decoded)

33) A Índia tem sido o país que mais contribui em número de tropas para as missões de manutenção da paz das Nações Unidas, desde a sua criação.

34) A Índia tem o terceiro maior exército ativo do mundo, depois da China e EUA. Dentre homens e mulheres, contam com 105 milhões de combatentes.

35) A Índia é o maior importador mundial de armas. Contudo, nunca invadiu ou atacou qualquer país.

36) O xadres foi inventado na Índia.

37) Viswanathan Anand é o primeiro indiano enxadrista a ganhar o Campeonato Mundial de Xadrez e uma celebridado mundial no xadrez, tendo ganhado diversos títulos mundiais em categorias diversas.

38) Botões foram inventados na Índia. Sim, os botões de sua camisa.

39) Também inventaram a régua.

40) E o shampoo.

41) E descobriram o número zero.

42) E o valor de pi ( \scriptstyle{\pi} ).

43) E trigonometria, álgebra, cálculo.

44) E a cirurgia de catarata.

45) E a cirurgia plástica.

46) E de mineração de diamantes.

47) E descobriram água na lua.

Mapa de pesquisas de descoberta de água na lua (Foto: Youth connect)

Mapa de pesquisas de descoberta de água na lua (Foto: Youth connect)

48) A maior rede rodoviária do mundo está na Índia. São cerca de 3.058 mil quilômetros de estradas cobrindo todo o país.

49) Aproximadamente US$ 500 milhões é o valor do mercado de compra e venda de cabelos na Índia.

50) Na Índia você pode encontrar a casa mais cara do mundo, estimada em um valor de US$ 1 bilhão. Esse valor equivale ao Produto Interno Bruto (PIB) da Somália e mais até do que outros diversos países do mundo.

51) Lifeline Express é primeiro trem-hospital do mundo. Fundado em 1991, o trem tem viajado todo o país levando ajuda médica e alívio para os mais distantes e em áreas inacessíveis.

52) Taj Mahal foi coberto com um enorme andaime durante a II Guerra Mundial, para torná-lo parecido com um arsenal de bambu,  e espantar qualquer bombardeio inimigo. Ele foi coberto novamente em 1971 e 2001.

Taj Mahal protegido com andaimes (Foto: Divulgação)

Taj Mahal protegido com andaimes (Foto: Arquivo divulgação)

53) Por volta do século XVII, a Índia foi um dos países mais ricos do mundo.

54) A Índia é um dos únicos três países que fazem supercomputadores (os Estados Unidos e Japão são os outros dois).

55) A Índia é o único país que tem como lar dos maiores felinos do mundo, o tigre e o leão.

56) A Índia tem a maior quantidade de vegetarianos no mundo. Por isso, Pizza Hut teve que abrir seu primeiro restaurante vegetariano no país. KFC e McDonalds seguiram esta linha e expandiram seus menus, criando opções vegetarianas.

57) Chai (chá) é a bebida nacional da Índia, hábito trazido pelos colonizadores britânicos.

58) Índia produz 1,2 milhões de toneladas de mangas todos os anos, peso equivalente a 80 mil baleias azuis.

59) O estado de Meghalaya é o lugar mais chuvoso do mundo.

Ponte em Meghalaya (Foto: Rox Features)

Ponte em Meghalaya (Foto: Rex Features)

60) O número de usuários e contas ativas de celulares na Índia cresceu 16.420% entre 2001 e 2011. As operadoras devem estar saltando de alegria!

61) Índia consome aproximadamente metade de todo o whiskey produzido no mundo.

62) Estima-se que mulheres casadas e donas de casa indianas possuam 11% do ouro do mundo. Isso é mais do que as reservas dos EUA, FMI, Suíça e Alemanha, combinados.

63) A Índia deu o Yoga mundo, que já existe há mais de 5.000 anos.

64) As artes marciais foram criadas na Índia e posteriormente levadas para China.

65) A maior família do mundo vive na Índia. Um único homem é casado com 39 mulheres e possui 94 crianças. Isso é que é amor!

E por essas e outras que a Índia é um país maravilhoso e riquíssimo em culturas e tradições, bem como em biodiversidade. Além do fato de ter nos proporcionado a yoga e medicinas alternativas através de estudos do equilíbrio entre corpo e alma, também nos faz refletir de nossa existência como seres humanos em um país onde tudo é diferente e ao mesmo tempo tudo parece convergir em um único jeito de viver.

Por isso que a Índia é um país tão marcante e diferenciado. Por isso que a Índia é “Incredible India” (Incrível Índia)!

* As informações descritas foram obtidas de um compilado de arquivos de sites estrangeiros e apresentados com variações e adaptações pela leitura e visão do autor que trabalhou voluntariamente e morou na Índia durante 3 meses.

Quer mais Move, Learn e Enjoy na sua vida?

Curta nossa página no Facebook

Veja nossas fotos no Instagram

matheus template_editado-1

Posted in Curiosidades and tagged , , .

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *