Coisas que você descobre pela primeira vez em Paris

TEXTO ENVIADO POR CAMILA APARECIDA OLIVEIRA

Em novembro de 2014 tive a oportunidade de fazer um intercâmbio na Europa. Fiquei por três meses estudando Turismo pelo Programa de Qualificação em Turismo e Hospitalidade na Espanha, pela universidade das Ilhas Baleares em Palma de Maiorca. Claro que aproveitei para dar um pulinho em Paris nas férias de fim de ano!

Antes de mesmo das aulas começarem já fui logo combinando com amigos e compramos as passagens para passar o Natal na Cidade Luz, a ansiedade estava a mil, ficamos em um hostel no bairro boêmio de Montmartre, próximo a Sacré Coeur e a Moulin Rouge bem em frente a uma estação do metrô.

Eu cheguei num voo mais cedo que meus amigos, mas não pensei duas vezes em sair desbravando Paris sozinha mesmo, e de cara já deu para conhecer a estação Gare du Nord, ver de longe a catedral de Notre Dame e passar pelo Sena.

Comi uma torta maravilhosa de frutas vermelhas em uma dessas confeitarias que colocam as tortas nas vitrines, e fui também até a Galeria Lafaytte de Paris que concentra as principais marcas de roupas, acessórios, make, sapatos, etc.

Galeries Lafayette – Paris, France (Foto: farbspiel)

Galeries Lafayette – Paris, France (Foto: farbspiel)

No fim da tarde voltei ao hostel para encontrar com meus amigos e como era véspera de Natal e não tínhamos planejado nada (além de estar em Paris) compramos várias coisas no supermercado e fizemos a ceia no hostel mesmo.

No dia seguinte foi o dia de conhecer a magnifica Torre Eiffel, pegamos um mapa no hostel e fomos de metrô, a primeira frase saindo do metro foi: “A Torre nem é tão grande assim!” (risos).

Torre Eiffel - Paris (Foto: Camila Aparecida Oliveira)

Torre Eiffel – Paris (Foto: Camila Aparecida Oliveira)

O monumento do século XIX com 324 metros de altura que já foi considerado o mais alto do mundo, se tornou o ícone mundial da França chamando atenção de milhares de pessoas que viajam até hoje para visitá-lo (me incluindo nessa lista).

Museu do Louvre, em Paris (Camila Aparecida Oliveira)

Museu do Louvre, em Paris (Camila Aparecida Oliveira)

Registrando momentos em Paris (Camila Aparecida Oliveira)

Registrando momentos em Paris (Camila Aparecida Oliveira)

Se compararmos com a maior construção feita pelo homem hoje que é o Burj Khalifa em Dubai, dá quase 3 torres Eiffel com 828 metros. Mas é claro que a Torre é bem mais encantadora e ficamos ali só admirando e tirando fotos (claro) por mais de duas horas.

Torre Eiffel à noite (Camila Aparecida Oliveira)

Torre Eiffel à noite (Camila Aparecida Oliveira)

Uma coisa bem curiosa é que todos falam em subir na Torre para ter a vista da cidade toda, porém subindo na Torre você não consegue vê-la! Então a melhor vista não pode ser de lá.

Há outro ponto que serve de mirante que é a torre da Catedral de Notre Dame e aí sim a vista é incrível! Outro passeio com vista incrível é a Roda Gigante que fica no final da Champs Elysees.

Notre Dame (Camila Aparecida Oliveira)

Notre Dame (Camila Aparecida Oliveira)

Como eu tive apenas 12 dias de férias da universidade na Espanha, optei por conhecer 3 cidades: Paris, Madrid e Barcelona. Sendo assim, fiquei quatro dias em cada uma, um tempo bem pequeno para conhecer cidades tão fantásticas.

Esses quatro dias em Paris tentei utilizar o menos possível o metrô, pois lá de baixo não dá para ver as belezas da cidade.

Com a ilusão dos mapas turísticos de que tudo fica tão perto, encarei, passei pelo Arco do Triunfo, percorri toda a Champs Elysees, fui até o Museu do Louvre, a famosa ponte dos cadeados, catedral de Notre Dame.

Enfim, resultado: quase não levantei no outro dia, mas a coragem sempre persistiu!

Arco do Triunfo (Camila Aparecida Oliveira)

O terceiro dia foi a vez do Louvre. A fila estava pela hora da morte dando voltas no museu, porém descobrimos que estudantes da união Europeia não pagam ingresso e ainda cortam fila!

Não deu outra, só tinha um probleminha, por onde começo?

São 8 seções em quatro andares com 35 mil obras expostas, ou seja, eu ia precisar de pelo menos um mês para ver tudo e ler descrições, autores, etc. Mas eu só tenho um dia, então foca na Monalisa! (risos).

Dando um oi para Monalisa (Camila Aparecida Oliveira)

O Louvre também guarda a famosa escultura Vênus de Milo, além de outras seções muito interessantes e que quase ninguém fala são elas, antiguidades egípcias, gregas, etruscas e romanas.

Museu do Louvre, em Paris (Camila Aparecida Oliveira)

Museu do Louvre, em Paris (Camila Aparecida Oliveira)

Para finalizar essa última noite em Paris fui passear no bairro de Montmartre onde fica a Moulin Rouge, próximo onde eu estava hospedada.

Moulin Rouge (Camila Aparecida Oliveira)

Moulin Rouge (Camila Aparecida Oliveira)

No dia seguinte o meu voo era na parte da tarde então aproveitei a manhã para fazer aquelas comprinhas de turistas e para conhecer a Basílica Sacré Coeur, que tem uma vista linda da cidade, e assim lá do alto disse um até logo à Cidade Luz.

Se você for viajar, não esqueça de consultar nosso afiliado para saber sobre os melhores preços de hospedagem.

Booking - Banner 728x90

Quer mais Move, Learn e Enjoy na sua vida?

Curta nossa página no Facebook

Veja nossas fotos no Instagram

templete camila

 

Posted in França and tagged , , , , , , , .

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *